Estibordo Artigos Militares

BOTA COMANDO DRY - (Vento)

R$ 558.00

  • A Comando é um coturno tático que já foi utilizado por dezenas de milhares de policiais ao longo da última década. Esteve nas mais variadas missões e incorporou ao longo dos anos uma série de melhorias que a tornaram uma bota excepcional.

    Utiliza o incrível NANOX, um material ABSOLUTAMENTE revolucionário, construído por microfilamentos de extrusão nanoscópicas que se entrelaçam milhões de vezes fazendo que a tenacidade e resistência sejam incomparáveis. Para se ter uma ideia de quão fino é um filamento de Nanox basta dizer que se fosse possível esticar um filamento único de NANOX com apenas 12 gramas poderíamos dar duas voltas ao redor do globo terrestre. O NANOX é duas vezes mais leve que o couro, CINCO vezes mais resistente em relação a rasgos, duas vezes mais resistente em relação à abrasão, e VINTE vezes mais resistente em relação a flexão. Além disso, ele é esteticamente muito parecido com o couro e é mais macio, tornando o calce mais confortável. Alem disso o NANOX é tão transpirável quanto o couro e passa por um processo de hidrofugação que faz com que ele não absorva a umidade ficando assim leve mesmo quando em terrenos alagados. Vale lembrar que a VENTO possui exclusividade na utilização de NANOX em calçados e botas de alta performance no Brasil e América do Sul. Vale ainda lembrar que o Nanox é um material vegano.

    A COMANDO NANOX vem equipada com o solado Carbom Grip EXTREME TACTICAL. Um solado agressivo e moderno, com diferentes zonas de tração, frenagem, estabilização e ângulos de entrada das pisadas que respeitam a biomecânica da marcha humana. Os ângulos dos ‘lugs" foram projetados para formarem sempre um “V” para fazer com que a lama ou a neve sempre se desprenda do solado durante a caminhada, com isso ganha-se muito mais aderência mesmo em situações extremas. Também se aumentou a área de contato com o solo em mais de 50% melhorando com isso a distribuição da pressão plantar, a resistência à abrasão e o Grip. A borracha utilizada é sem duvida um dos destaques deste solado. Utilizamos mais de 70% de composto de borracha de pneus automotivos obtendo com isso um ganho fantástico em aderência, resistência e segurança. A adição de borracha de pneus automotivos, que é muito cara, se tornou possível porque a VENTO fez um acordo com os fabricantes de pneus e compra a parte da borracha que sobra do processo de fabricação dos pneus e que seria descartada. Desta forma, além de ajudarmos o meio ambiente e conseguimos uma qualidade realmente surpreendente. A diferença deste solado para a versão "civil" é que nele se aumentou a resistência ao calor, resistindo à 300 graus Celsius por um minuto, para situações onde é necessário pisar sobre brasa ou chamas, e foi colocou-se um composto que diminui o ruído ao se caminhar.

    Já a impermeabilidade e a respirabilidade da COMANDO NANOX é garantida graças à membrana CLIMATEX. A membrana 100% impermeável & respirável CLIMATEX foi desenvolvida para permitir que um calçado se torne impermeável e respirável ao mesmo tempo. É o que há de mais moderno em relação a membranas impermeáveis no mundo. Apos absorver a umidade por osmose no interior do calçado, a membrana CLIMATEX “joga" essa umidade pra fora do calçado. Esse processo também absorve parte da energia térmica gerada pelo usuário durante a caminhada e com isso consegue-se um melhor gerenciamento do microclima interno da bota de trekking.

    Quanto ao conforto basta dizer que a VENTO é associada a muitos anos ao Ibtec O IBTEC- Instituto Brasileiro de Tecnologia do Calçado - que é um dos mais avançados centros de biomecânica do conforto de calçados do mundo. Todos os nossos produtos sao desenvolvidos com a ajuda do Laboratório de Biomecânica do Ibtec e todas as nossas botas sao construídas e ensaiadas dentro das normas internacionais de conforto e biomecânica.

    Possui CA - Certificado de Aprovação como Equipamento de Proteção Individual EPI emitido pelo Ministério do Trabalho - para uso Ocupacional Básico: OB; CR; WRU; HRO; E e SRC: Calçado ocupacional, resistente à penetração, com cabedal resistente ao corte e absorção de água, com absorção de energia na região do calcanhar, com solado resistente ao escorregamento em piso de cerâmica contaminado com lauril sulfato de sódio (detergente) e em piso de aço contaminado com glicerina (óleo), com solado resistente ao calor por contato.

    FICHA TÉCNICA
    CABEDAL: NANOX Extra Dry 1,9mm
    SOBREBIQUEIRA: Borracha anti impacto e anti motim Carbon Grip Tactical.
    PESO MÉDIO (referência: pé nº 40): 620 g
    VERSÕES: 100% Impermeável & respirável (waterproof&beathable)
    MEMBRANA IMPERMEÁVEL & RESPIRÁVEL: CLIMATEX
    SELAGEM DE COSTURAS: Sim, costuras termo seladas.
    ALTURA MÉDIA DO CANO (nº 40, a partir do solo): 26 cm
    MEMBRANA IMPERMEÁVEL CLIMATEX ATÉ A ALTURA DE: 12 cm.
    NUMERAÇÃO DISPONÍVEL: 34 ao 46 brasileiro.
    GARANTIA CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO : Seis meses a partir da data de compra.
    FORRAÇÃO INTERNA: Forro de comportamento ativo (forro inteligente)
    PROTETOR INTERNO DO BICO: Termo polímero de alta resistência, esp. 2,0 mm
    PROTETOR INTERNO DO CALCANHAR: Termo polímero de alta resistência, esp. 2,2 mm
    SOLADO: Carbom Grip Extreme TACTICAL.
    RESISTÊNCIA DO SOLADO À ABRASÃO: Ótima
    ADERÊNCIA DO SOLADO (GRIP):Excelente
    PALMILHA ESTRUTURAL ESTABILIZADORA: Em polímero injetado com diferentes zonas de flexão.
    PALMILHA INTERNA: Exclusiva palmilha anti-impacto super confortável VENTO.
    CADARÇO: Poliéster com trama fina para não desfiar e ajustar com maior facilidade

Rua Dom Gerardo, 64 Lj. D - Centro

Rio de Janeiro - RJ - CEP.: 20090-030

Tel.:(21)2233-4015 NEXTEL:(21)96468-3560